segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pode ter conhecido os assassinos

publicado em 16/01/2012 às 12h25:

Delegada diz que mulher encontrada morta com
rosto desfigurado pode ter conhecido os assassinos
Polícia Civil ainda informou que genro e porteiro devem ser ouvidos nesta tarde

Do R7, com Rede Record

A delegada Claudia Patrícia Dálvia afirmou, nesta segunda-feira (16), que a mulher que foi encontrada morta com o rosto desfigurado e sem os olhos pode ter sido morta por alguém conhecido. A Polícia Civil vai ouvir nesta tarde o porteiro do condomínio onde a vítima morava e o genro dela.

De acordo com Claudia, o depoimento do genro será importante para traçar melhor a personalidade da mulher e conhecer o seu dia-a-dia. Familiares já contaram à polícia que a mulher sofria de depressão e era muito religiosa.

O computador de Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, 54 anos, já está em poder da polícia e deve ser encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para a realização de perícia na segunda.

Ainda de acordo com a delegada, as imagens de circuito interno do prédio serão entregues nas mãos dos investigadores também na segunda.

O corpo da vítima foi enterrado neste domingo (15), no Cemitério Parque da Cantareira, zona norte de São Paulo.

Ritual macabro

O corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (14). A delegada titular do Distrito Policial de Mairiporã, Claudia Patrícia Dálvia, diz acreditar que a mulher foi vítima de algum ritual macabro.

- Pelas características do corpo, a polícia acredita que se trata de um crime de magia. Foi muita crueldade. Aquele lugar [estrada Santa Inês] é usado para trabalhos religiosos.
Mesmo estando com o rosto desfigurado, a vítima teve o corpo reconhecido pelo marido, que é executivo do Grupo Estado, e pelo único filho. Os dois prestaram depoimento à polícia na tarde deste sábado.
Segundo eles, Geralda era uma mulher muito religiosa – usava um escapulário no pescoço quando foi morta - e sem inimigos.
Durante depoimento, os familiares afirmaram que ela sofria de depressão e tinha parado de tomar os medicamentos. Além disso, a vítima, que era dona de casa, ultimamente passava boa parte de seu tempo navegando na internet.

- A Polícia Civil já pediu o computador da vítima para encaminhar para a perícia, que vai checar quais sites ela estava consultando.

Morte

Ontem, o corpo da vítima ficou no IML (Instituto Médico Legal) de Franco da Rocha, onde foi realizada a autópsia, procedimento médico que deve determinar a causa da morte.

Na madrugada deste sábado, policiais militares da 2ª Cia do 26° Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. No local, além do corpo, o carro da vítima - um Chevrolet Tracker de cor cinza - foi encontrado, sem nenhum sinal aparente de roubo.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, a última vez que a mulher foi vista foi em sua residência, no Lauzane Paulista, zona norte da capital, por volta das 23h de sexta-feira (13). O marido da vítima ainda não prestou o depoimento à polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã, na rua Odorico Pereira da Silva, centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário