segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DIFICULDADE

publicado em 18/01/2012 às 09h42:

Com dificuldade para ouvir pessoas sobre mulher desfigurada, delegada diz que vai recorrer à Justiça
Padre da congregação da qual vítima fazia parte deve ser ouvido ainda nesta semana


Mariana Poli, do R7

Rodrigo Villar/Futura Press/AE
Corpo de dona de casa foi encontrado em local conhecido como pedra da macumba, em Mairiporã, no último sábado

Cláudia Patrícia Dálvia, responsável pelo caso de Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, encontrada morta com o rosto desfigurado e sem os olhos na madrugada de sábado (14) em Mairiporã, na Grande São Paulo, vai recorrer à Justiça para buscar depoimentos de pessoas supostamente envolvidas no crime.

De acordo com a delegada, elas estariam "causando dificuldades" para serem ouvidas.

- Estou formalizando neste momento os pedidos judiciais que serão encaminhados ao fórum. Certas pessoas estão agindo no sentido de dificultar as investigações, apresentando resistência para depor.

Questionada pela reportagem, Cláudia afirma que não pode citar nomes para não atrapalhar as investigações. Ela diz ainda que deve ouvir o porteiro do prédio e o padre da congregação que Geralda frequentava.

- Vamos ver se consigo conversar com o porteiro hoje [quarta-feira, 18]. O marido de Geralda também me passou o telefone do padre da congregação que ela frequentava. Já tentei contato, mas ainda não consegui. Vou convidá-lo a falar ainda nesta semana.

O marido e o genro de Geralda prestaram depoimento à polícia na terça-feira (17). Eles não acrescentaram nada além do que haviam dito em conversas informais, segundo a delegada, detalhando o comportamento da vítima.

Carro


A Polícia Civil encaminhou para a perícia o carro da dona de casa Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba. O veículo será periciado nesta quarta-feira. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o objetivo da análise será buscar indícios de pessoas que tenham estado no carro, que foi encontrado ao lado do corpo da vítima.

O computador e o celular de Geralda também foram encaminhados para o Instituto de Criminalística da capital. De acordo com a polícia, a descoberta dos sites que a dona de casa visitava pode ajudar nos rumos da investigação, pois familiares afirmaram que ela passava boa parte de seu tempo navegando na internet.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ao final a polícia concuiu que ela se suicidou e que o rosto teria sido desfigurado por ratos do mato.
      Porém nao foi explicado o corte no pescoço.

      Excluir